×
Ideia i-1057, versão 1

Epis reutilizáveis esterelizaveis

Após análise de vários tecidos, composição, texturas.. Em conjunto com a empresa Isabela Santos confecções e a Elastitek . Acreditamos ser capazes de produzir uma linha de EPIS (cogulas, perneiras, fatos completos, batas) as quais poderão ser lavadas e esterelizadas.  
Ideia de Epis reutilizáveis Ideia de em ‎01/05/2020 09:07
Utilizadores anónimos não podem votar. Por favor, entre ou registe-se.
0
Contribuições significativas
Estatísticas da ideia
10
Visitas
0
Partilhas
Descrição

Boa dia, eu sou a enfermeira Susana Claudino do Hospital Garcia de Orta. Devido à falta de EPIS no Hospital Garcia de Orta, juntamente com 5 colegas dinamizamos a MISSÃO VAMOS PROTEGER OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HOSPITAL GARCIA DE ORTA.
O objetivo seria o fornecimento de EPIS (cogulas, perneiras) para o HGO pois este material não ser certificado. Várias entidades e profissionais manifestaram o seu desagrado na não aceitação deste material, doado por movimentos voluntários..
Essa resistência na doação destes materiais levou-nos a procurar soluções alternativas. Após análise de vários tecidos, composição, texturas...fazer testes empíricos de esterelizacao. Em conjunto com a empresa Isabela Santos confecções e a Elastitek . Acreditamos ser capazes de produzir uma linha de EPIS (cogulas, perneiras, fatos completos, batas) as quais poderão ser lavadas e esterelizadas.
Precisamos de ajuda para dar continuidade ao Projecto, nomeadamente no que se refere s certificação e avanço ao projeto.
Acreditamos que face à especulação do preço das EPIS e dependência da China para adquirir as mesmas este possa ser uma opção não só de sustentabilidade e garantia no fornecimento de EPIS.
Para contactos adicionais subscrevo 963835367.
Atenciosamente
Enfermeira Susana Claudino

< 2 semanas 2 a 4 semanas > 4 semanas

Certificação e desenvolvimento