Hipermercado Voluntário
Implementar um serviço de atendimento em hipermercados/ supermercados onde um grupo de pessoas selecionadas (voluntários ou não) fazem as compras pelos clientes. Os clientes registam-se, fazem o pedido e aguardam fora do estabelecimento. Quando o seu cabaz estiver pronto, paga e recolhe-o.
Esta medida de recurso visa reduzir o número de pessoas dentro dos hipermercados, reduzindo o risco de contágio e protegendo grupos de risco e os profissionais destes estabelecimentos. Os clientes podem aguardar nos seus carros ou em zonas de espera devidamente preparadas para o efeito. A medida pode ser implementada por fases, começando com clientes dos grupos de maior risco, por exemplo.
< 2 semanas | 2 a 4 semanas | > 4 semanas |
---|---|---|
Ajuda na promoção, implementação e logística. Disponibilizando meios que facilitem a operação e logística da medida (p.ex sistema de senhas, displays para chamar clientes, etc...). O cidadão comum pode ajudar com voluntariado para fazer as compras pelos clientes.