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Ideia i-262, versão 1.1

Triagem Automática

Serviço de triagem eficiente para facilitar o atendimento médico aos pacientes que mais necessitam, mantendo a possibilidade de informar e ajudar os que têm dúvidas quanto aos seus sintomas mais ligeiros
Ideia de Patricia Ideia de em ‎19/03/2020 11:30
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Desenvolver uma aplicação e/ou serviço telefónico em parceria ou alternativa ao da saúde24 onde o doente pode telefonar ou utilizar a aplicação (que poderia estar acessível através de um dos websites do SNS) para descrever os sintomas que tem até à data através de perguntas sim ou não (ex: tem tosse? se sim, na app clica sim e no serviço telefónico clica 1). O serviço telefónico seria de atendimento automático (como quando ligamos para qualquer operadora telefónica) e registaria os dados de resposta do utente. Se o utente demonstra-se o sintoma X que é preocupante ou um conjunto de sintomas que parecem de risco (critério que precisaria de ser definido) seria a chamada encaminhada para um médico ou profissional de saúde disponível (depende dos médicos associados ao sistema), caso contrário ofereceria uma resposta pré-gravada que diria ao utente que para já se encontra estável e se deve manter em isolamento. Com a aplicação, o conceito seria o mesmo mas a resposta direta seria o agendamento de tele-consulta ou telefonema com o médico disponível (mais uma vez depende dos médicos associados ao sistema), caso contrário mostra a mesma mensagem que é dada por telefone ao utente.

Seria possível ao sistema guardar dados do utente como idade, género e prevalência de doença respiratória ou imunodeficiência - por telefonema associado ao número de telefone, por aplicativo associado ao email. As perguntas feitas por este sistema automático seriam as mesmas feitas por um operador da saúde 24

Optimiza as consultas médicas necessárias com profissionais de saúde e alivia o atendimento por telefone da saúde 24

< 2 semanas 2 a 4 semanas > 4 semanas

Experiência em implementação deste tipo de software (app development, serviço de registo para médicos e outros profissionais de saúde, criação de bases de dados, etc.) tanto para websites como por telefone. Possibilidade de contactar com o SNS para colaboração com o seu sistema para aumentar a visibilidade do serviço e connectar os médicos ao serviço em questão. Sugestões sobre que plataformas openacess para desenvolver este software ou como aceder a plataformas pagas