×
Ideia i-482, versão 1.2

Serviços de Entrega em Casa

"Entrega em Casa". Objetivo de resolver as necessidades de entrega de alimentos, remédios, e bens essenciais para os cidadãos confinados, conectando comércio e clientes, através de entregadores locais.
Ideia de Ivete Quintela Ideia de em ‎26/03/2020 11:55
Utilizadores anónimos não podem votar. Por favor, entre ou registe-se.
6
Contribuições significativas
Estatísticas da ideia
45
Visitas
2
Partilhas
Descrição

O intuito é resolver as necessidades na intermediação de entrega de alimentos, remédios, e bens essenciais  que tem como objetivo conectar as empresas locais e entregadores próximos nas cidades onde não existem plataformas com essa mesma finalidade.

Para o cidadão: evitar o deslocamento e possibilita a manutenção do confinamento.

Para os comércios: uma maneira de solucionar o problema de entregas, no momento com grande demanda.

Para o Entregador: resolve seu problema financeiro momentâneo.

< 2 semanas 2 a 4 semanas > 4 semanas

Iniciei lançando a ideia no Facebook para ver se haveria interesse e em menos de dois dias já tinham mais de 200 interessados nas entregas. https://www.facebook.com/groups/599302207290741/ 

Temos uma muito jovem startup, mas com mais de 60k de seguidores em todas nossas plataformas. Foco nos imigrantes e na interiorização de Portugal. Ganhamos prêmio por isso.

O que precisamos: uma maneira mais rápida de captação de empresas, na maneira convencional iriamos visitar in loco e consequentemente oferecer os serviços de entrega. Mas tudo deve ser virtual. Quanto aos profissionais de entrega é mais fácil de angariar, muitos imigrantes que estão desesperados porque trabalham com Recibos Verdes nos segmentos que estão parados, como restaurações, táxis, etc, e estão fora dos subsídios e necessitando de alguma fonte de renta.

Por outro lado, para intermediar o negócio, temos uma empresa de Consultoria Migratória e Prestação de Serviços, e que está praticamente parada pois depende da imigração. creio que essa é uma maneira de manter a empresa a funcionar e alterar/incluir esse serviço no escopo.

As cidades menores precisam desse serviço. Se houvesse um aplicativo talvez resolvesse, Adoraria parceiros para levar adiante essa ideia que não é original, pois a Uber Eats e a Groove, por exemplo fazem exatamente isso nas metrópoles.

sugestão interessante da Sara:

“Talvez a implementação de drones para a entrega destes mesmos serviços. Seria útil até para fazer uma rastreamento das pessoas necessitadas.”

O Rui do entregaemcasa.pt entrou em contacto comigo e apresentou-me o seu site que já está em atividade e vamos ajudá-lo na divulgação da plataforma. Obrigada a todos!