×
Ideia i-487, versão 1.1

Imunidade ON!

Ferramenta útil para melhorar o equilíbrio nutricional e a função imunitária, de modo a contribuir para a redução dos casos positivos para o Covid-19 e para a redução da intensidade da sintomatologia no caso de resultado positivo.
Ideia de Magda Fonseca Ideia de em ‎27/03/2020 00:27
Utilizadores anónimos não podem votar. Por favor, entre ou registe-se.
Quer ajudar Magda Fonseca a melhorar esta ideia?
discutir esta ideia
3
Contribuições significativas
Estatísticas da ideia
39
Visitas
0
Partilhas
Descrição

Plataforma online de acesso gratuito a aconselhamento especializado sobre refeições diárias nutricionalmente equilibradas e de reforço imunitário, com receitas para cada dia da semana adequadas para várias faixas etárias e opções dietéticas, e sobre suplementação alimentar e fitoterápica de qualidade para reforço imunitário, emocional e psicológico, fornecido por um nutricionista e por um naturopata. A plataforma não permite a venda dos suplementos. Há um "chat bot" que permitirá responder a questões.

A alimentação saudável e a toma de suplementação adequada são ferramentas muito importantes para aumentar a resistência contra a infeção viral. Com uma possível nova fase epidémica no próximo Inverno, é fundamental construir um equilíbrio bioquímico, imunitário e psicológico que reduza a probabilidade de infeção, e isso deve começar o mais cedo possível. Há muita suplementação alimentar que é vendida na internet com pouca qualidade farmacêutica e sem qualquer aconselhamento. O fato de o aconselhamento ser feito por profissionais de saúde fora da rede convencional permite que haja prestação de um serviço útil sem sobrecarga dos profissionais que precisam de estar na linha da frente. Para além disso, cada vez mais pessoas optam pelas especialidades de medicina não convencional para complementarem a ajuda médica convencional. A escolha do nutricionista e do naturopata seria criteriosa para aumentar a credibilidade na informação prestada.

< 2 semanas 2 a 4 semanas > 4 semanas

Criação da plataforma e do "chatbot"; seleção do(s) profissional(is) de saúde - nutricionista e/ou naturopata - que serão os fornecedores do aconselhamento